top of page
Inauguração da exposição MIL ANOS ME SEPARAM DE AMANHÃ
Viagem ao universo de Mário de Sá-Carneiro no centenário da sua morte
Inauguração às 18H30 no Parque de Estacionamento Central de Paredes de Coura, Largo Hintze Ribeiro

De 21 de Abril a 22 de Maio

Em 2016, evoca-se o escritor Mário de Sá-Carneiro pelo centenário da sua morte. É este um dos elos de ligação e fonte inspiradora do REALIZAR:poesia que agora se edifica.

Integrada na programação do REALIZAR:poesia, decorre a exposição mil anos me separam de amanhã – viagem ao universo de Mário de Sá-Carneiro no centenário da sua morte, patente no Parque de Estacionamento Central de Paredes de Coura, no Largo Hintze Ribeiro, durante um mês. A inauguração conta com a apresentação de João Botelho e Susana Vassalo.

Projeção do filme ADAPTAÇÃO de Olivier Crouzel
Às 22H00 no Centro de Educação e Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida de Corno de Bico
No âmbito do projeto europeu COW Boys & Girls, entre o colégio Jean Zay Cenon (França) e escola EPRAMI em Paredes de Coura (Portugal), um processo de investigação foi iniciado em colaboração com o Rocher de Palmer e Musiques de Nuit (Cenon, França), para refletir sobre a nossa capacidade de adaptação e encontrar soluções para as novas condições climáticas, econômicas e sociais. O estudo do meio, os encontros com o povo, os ateliês de reflexão, vídeos, fotografias e projeção das montagens em edifícios nas duas cidades, são as ferramentas deste projeto multicultural.
Concerto SOPA DE PEDRA
Às 23H00 no Centro de Educação e Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida de Corno de Bico
Sopa de Pedra é um grupo vocal feminino dedicado à pesquisa e ao canto acapella de canções de raiz tradicional. Desejando interpretar com rigor artístico a música tradicional portuguesa, procuram avivar-lhe a frescura por meio de novas harmonizações e arranjos polifônicos que exploram a sua complexidade, riqueza e profundidade, inserindo-a no contexto global da música do mundo atual. Um espectáculo iniciático, com uma carga profunda, que atravessa gerações e faz por recuperar a nossa identidade comum.

Artistas: Mariana Gil, Teresa Campos, Maria Vasques, Inês Melo e Inês Campos;

técnico de som: Tiago Ralha; road manager: Bruno Rocha; manager: Pedro Nascimento

bottom of page